bloginoff.siteoficial.ws

Um dos maiores estilistas da alfaiataria

By Blog In Off

Posted in , | Tags : , , , , , ,

A história do caso de amor do ator britânico Michael Caine com a alfaiataria é bem conhecida. Num desses casos em que a vida imita a arte, Sir Caine saiu de “Um Golpe à Italiana” não apenas com uma lição sobre como usar um terno cortado à moda da Sicília – terno ajustado e longilíneo para seu quase 1,90 metro de altura e gravata, camisa em branco tom-sobre-tom e paletó de três botões (detalhe até hoje considerado chiquérrimo pelos bons alfaiates da terra de Giorgio Armani e Ermenegildo Zegna). Consigo, Caine levou o endereço do alfaiate que vestiu seu personagem gângster. Do filme de 1969 para cá, o ator inglês se tornou um ícone de estilo para os homens – pelo menos para aquela fatia interessada em aparência impecável.

2Desde que surgiu há quase 10 séculos, o terno se tornou roupa quase obrigatória do guarda-roupa masculino. Com o surgimento das lojas a arte da alfaiataria foi perdendo espaço. Mas ainda hoje, há quem procure por esses exímios profissionais que estão cada vez mais escassos no mercado.

Na cidade de São Paulo, ainda se pode encontrar alfaiates de primeira qualidade para confeccionar seus ternos com luxo, estilo e exclusividade. É o caso de Fabrizio Allur, um dos alfaiates mais jovens da capital paulistana. Com requinte, talento, bom gosto e ousadia Fabrizio mantém sua marca própria há cinco anos atendendo num aconchegante ateliê no bairro da Vila Nova Conceição. Como um dos poucos homens que dominam a arte do corte e da costura, Fabrizio Allur começou a trabalhar nesse universo aos 16 anos no ateliê de Ricardo Almeida. Um pouco mais tarde e já tarimbado na arte da alfaiataria, liderou a equipe de João Camargo saindo de lá para abrir seu próprio ateliê.

Rodeados por tecidos, pequenos rolos de retalhos especialmente guardados para a manutenção de punhos e colarinhos das camisas, e muita simpatia, Fabrizio Allur atende uma clientela que gosta e sabe o que significa se vestir à Michael Caine.

É no costume e no terno Su Misura (sob medida) que o alfaiate pode ajustar proporções criando uma linha mais harmônica ao corpo. Com o conhecimento e a consultoria exclusiva do estilista, a modelagem tem caimento perfeito com costuras que marcam a silhueta e valorizam o corpo masculino. O toque de tecidos de máxima qualidade – italianos, ingleses e suíços (para as camisas) – é a “cereja do bolo” dos costumes e ternos confeccionados por Fabrizio Allur em seu ateliê. Junte a isso a ousadia, a modernidade, a sofisticação e o estilo de Allur, que capricha nas cores e nos ajustes modernos de suas confecções que também atendem o público feminino com ternos e tailleur.

É nos detalhes que se nota a marca de Fabrizio Allur: coletes com golas arredondadas, estrutura da lapela do paletó costurada com leveza para o conforto do cliente e costura com dois caseados, bolsos do paletó com lenço fixos no mesmo tecido do forro interno, bolsos de vivo, valorização dos ombros e cintura mais ajustada, calças de alfaiataria desenhadas com estilo de calça jeans e camisas com colarinho que apontam para trás, estilo italiano. Como um profissional polivalente, Fabrizio além de estilista também desenha gravatas e sapatos sem costura e peça única.O processo de Fabrizio se caracteriza por até quatro etapas. Na primeira, o estilista entende as necessidades do cliente, tira as medidas, e o ajuda a escolher os tecidos para terno e camisa. Os dados são armazenados e ao encomendar um novo terno, o cliente só precisará sair de casa se quiser discutir alguma mudança de estilo. Na segunda consulta o cliente já prova o terno pronto. Se necessário for ele volta mais uma ou duas vezes para ajustes.

O ateliê do estilista Fabrizio Allur fica na Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 302 e tem atendimento personalizado com hora marcada no telefone 3045-4882 ou via email para fabrizio@fabrizioalfaiataria.com.br.

 

Deixe uma resposta

Para entrar em contato por email com Fabrizio Allur, você pode usar o formulário abaixo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>